Certamente falando, nisso lembramos da especial Área 51.
Trata-se de uma base do exército estadunidense localizado a aproximadamente 129 quilômetros a noroeste de Vegas, Nevada . Entretanto, dificilmente alguém conseguiria conceber um alvo mais popular entre teóricos da conspiração — particularmente, aqueles ligados a qualquer coisa que possa ter vindo
de algures no universo.
Histórias certamente não faltam. Fala-se em um local para execução de engenharia reversa em OVNIs — Apreender a tecnologia miraculosa que os permitiria vir de tão
longe para passar umas férias no meio de um deserto , ou em alguma outra parte do planeta. Dissecações também não faltam. Há quem diga, de fato, que alguns espécie vivos perambulam pelas instalações da base.
Certos “teoristas” dizem, inclusive, que quem realmente puxa as cordas na Área 51 é uma raça de extraterrestres. Para quê? Aí vem a melhor parte: produzir uma raça de seres híbridos — em algum lugar entre um alienígena e um ser humano — que, eventualmente, tomará a Terra. Há uma justificativa: os extraterrestres teriam perdido a capacidade de se reproduzir.
Bem, mas o que há de realmente “concreto” nisso tudo? Difícil saber, já que se trata de uma base absolutamente vedada contra olhares de amadores curiosos — como a maior parte das instalações de cunho militar.. Mas certamente é possível efetuar alguma “engenharia reversa” para chegar à origem de toda essa mitologia e burburinho.